What's new

Remake do sistema de atributos

snnrk

Well-known member
Joined
Oct 22, 2020
Messages
310
Reaction score
475
Server
America_4
Main Char
_Sunork_
Clan
-
Fala rapazeada, hoje vim aqui fazer uma observação/sugestão sobre o sistema de pontuação dos atributos do jogo (pontos de vitalidade, armadura, resistência, etc).

Desde o início o DS utiliza a mesma forma de pontuar cada atributo existente, antigamente acredito que não era um problema, já que haviam poucos implas, techs, armas, dinos e níveis para os mesmos.
Mas com a grande variedade dos itens mencionados que temos hoje, ter informações claras são extremamente necessárias. Atualmente apenas 2 dos atributos são mensuráveis de forma razoavelmente fácil: vitalidade e dano. Mas mesmo assim você só consegue saber quanto X pontos de vitalidade ou X pontos de dano equivalem na prática se equipar os itens (pelo que me lembro esses 2 atributos em específico sofreram reajustes no passado, mas ainda apesentam o mesmo problema que irei falar aqui).

O que eu quero pedir é um remake ou uma forma de deixar mais claro o que cada atributo oferece na prática, mostrando o que ele vai fazer de forma direta, para assim que o jogador bater o olho já saiba o que e quanto ele vai ganhar por cada item equipado. Exemplos: vitalidade poderia mostrar o valor real de vida que ela adiciona, o dano e a força seguiriam a mesma lógica, mostrando o dano causado a um alvo do mesmo nível (desconsiderando qualquer defesa), armadura mostraria o valor em % de dano que ela reduz, agilidade mostraria a chance de esquiva em %, recuperação mostraria quanto de vida seria recuperada a cada X segundos e por aí vai.

Tendo a informação assim, discussões e dúvidas sobre o que é melhor/pior seriam sanadas, já que estaria bem explicito o que cada atributo agrega em combate, além de trazer mais variedade, pois atributos em níveis mais baixos não são facilmente perceptíveis e por não ter nada que mostre a efetividade deles, vitalidade, dano, força e recuperação acabam sendo os únicos escolhidos (porque são os mais fáceis de mensurar, e por ser fácil ver o que eles fazem acabam por ser "melhores" na visão dos iniciantes).

Acredito que essa mudança seria bem vinda com a atualização, fazendo aí uma repaginação geral, e caso não seja possível mudar ou sei lá, caso a equipe de DEV acredite que não deva haver mudanças eu peço encarecidamente que possam mostrar em algum lugar, seja no jogo, fórum, página, etc, o que cada pontuação representa, por exemplo: 1 ponto de vitalidade corresponde a X pontos de vida, 1 ponto de precisão corresponde a X% de chance de acerto crítico e assim por diante (apesar de preferir essas informações nativas dentro do jogo).

Essa questão já me incomoda a alguns anos e até hoje não vi ninguém reclamar por aqui, então queria pedir a opinião de vocês, se concordam ou discordam, se tem algo a mais para acrescentar ou alguma sugestão diferente. Se por acaso essas informações já existirem por favor me mostrem onde, mas ainda assim peço que considerem implementar no jogo.

Agradeço a atenção de todos e tenham um(a) ótimo(a) dia/tarde/noite :D
 

St. Coelo

Well-known member
Joined
Dec 1, 2020
Messages
203
Reaction score
287
Server
America_1
Main Char
St. Coelo
Clan
Clan Steel Romero Mex
Também creio eu, que deveriam colocar esses atributos mais intuitivos, pois como saberei por um numero inteiro a probabilidade de que esse tal atributo se ative?, Ex: Agilidade, precisão, Shock, Defletor de danos... entre outros.
 

snnrk

Well-known member
Joined
Oct 22, 2020
Messages
310
Reaction score
475
Server
America_4
Main Char
_Sunork_
Clan
-
"Saudades do que a gente não viveu ainda..." JR, Neymar.
 

Synx

Member
Joined
Dec 14, 2017
Messages
20
Reaction score
11
Server
America_1
Main Char
TSynx
Clan
Sem
Concordo, também deveria explicar melhor oque cada coisa faz alem de mostrar em porcentagem, como por exemplo: implante de escudo diz q aumenta a resistencia, mas temos um implante de resistencia que aumenta a velocidade, então ele aumentaria a velocidade também? (Eu sei que não, mas um iniciante poderia achar).
 

Edy V. Ice

Well-known member
Joined
Nov 16, 2016
Messages
432
Reaction score
408
Server
America_3
Main Char
Edy V. Ice
Clan
Infested Roses
verdade, até hoje não entendo muito bem como funciona essa parte de atributos... sei que quando maior o numero melhor, mas é melhor quanto?
 
Top