What's new

Novas Missões e Dificuldade.

Gaster

Member
Joined
Jun 5, 2023
Messages
54
Reaction score
101
Server
America_4
Main Char
WDGaster
Clan
- Legion Of Death -
Olá pessoal esse é meu Nono post aqui no fórum; Como dito no sétimo post irei dar algumas sugestões de missões utilizando mecânicas já presentes dentro do jogo e como se pode aumentar a dificuldade das outras missões presentes no game. Fiquei 2 dias planejando e analisando as mecânicas do Dino Storm, sei que criar novas mecânicas é um grande desafio e as vezes pode ser ate mesmo problemático, então para facilitar planejei tais missões e conceitos baseado no que já temos no Dino Storm:

* Raids.
* Migration.
* Social Quest.
* Follow Quest.
* Race and Chase

Como a maioria das missões presentes no jogo atualmente são baseadas em combate e coleta; acho interessante mudar um pouco essa formula com missões simples reutilizando mecânicas que os jogadores mal notam, mas estão presente no jogo, tentei recriar algumas das minhas ideias na Unity, algumas deram certo mas infelizmente só poderia postar somente imagens aqui. Relembrando também como eu disse no sétimo post, todas as missões ficariam mais difíceis e tensas com quantidades de vida útil nos NPCs e um tempo limite para a realização do tal e essas aqui que planejei também requerem essa dificuldade para deixar tudo mais divertido.

- Raids

Simplesmente podemos pegar o sistema de comboio do Dino Storm e fazer essa missão hehehehe, colocando um item ou NPC estatico em uma posição no mapa para ser defendido e deixando varias criaturas e bandidos atacarem o alvo que deve ser protegido, obrigando os jogadores a focarem em varios alvos ao mesmo tempo; diversos tipos de animais e bandidos podem aparecer para atacar o alvo, para dificultar o jogador com uma imensa variedade de inimigos.

- Migration

Podemos novamente pegar á mecânica de comboio e fazer vários NPCs em modelos de animais, migrarem em pontos diferentes do mapa, o diferencial disso para uma missão de comboio seria a quantidade imensa de animais de 5^10 e deixando os NPCs somente com 1 vida, ah cada NPC morto menos XP e moeda o jogador ira ganhar... outra sugestão para essa ideia é fazer essa missão para jogadores level alto acompanhar essa migração ate o ponto com level baixo, deixando a missão longa divertida e ate mesmo social entre jogadores de level alto e baixo.

- Social Quest

Esse tipo de missão podemos copiar o evento do Dino Ball, exemplo: pegue essas cartas nessa caixa e entregue para 10 jogadores(não NPCs). Essa missão faria uma interação simples porém significativa entre jogadores level alto e baixo, podendo até mesmo fazer os jogadores ativos na missão ir em DinoVille entregar essas "cartas" para a maior quantidade de jogadores possivel.

- Follow Quest

Essa seria uma missão de comboio reversa, você guiaria o NPC até tal ponto marcado no mapa o protegendo dos agressores e criando sua própria rota para chegar ao destino são e salvo. Para fazer isso podemos simplesmente por o sistema de perseguição de NPCs agressivos sem causar dano ao jogador e também reutilizar o sistema de "ir ate um amigo".

- Race and Chase

Essa missão consistiria em perseguir um NPC agressivo fugindo de você, você tem que mata-lo antes que ele chegue no seu ponto de objetivo; essa missão obrigaria os jogadores a usarem seus melhores sets de velocidade e alcance, para derrotar o NPC e impedi-lo de chegar ao seu Destino... Outros exemplo que podemos usar para esse tipo de missão é simplesmente um comboio onde o papel se inverte, você irá atacar um comboio que não para de andar ate ser morto, e outros bandidos e NPCs irão tentar te parar defendendo o comboio e o ajudando a chegar no ponto de embargue.

Bom essas são minhas ideias de missões novas para o jogo reutilizando mecânicas presentes dentro do Dino Storm, oque facilita a preparação e o desenvolvimento delas.

raid.PNG
raid reversa.PNG
 
Last edited by a moderator:

-l- I N V E J A -l-

Active member
Joined
Nov 9, 2022
Messages
69
Reaction score
59
Server
America_5
Main Char
x M A S T E R .
Clan
Unforgiven
as ideia são boas mas, essa migration é meio controversa, nós fazemos missões para ganhar XP e moedas, mas quem vai querer fazer uma missão que diminua o XP e as moedas? não faz sentido essa missão, além de que se colocassem no jogo, todos os players iriam ignorar completamente essa missão, pelo fato de q você perderia oque iria buscar ao querer fazer uma missão, que é XP e moedas, nem para leveis 55 faria sentido, porque simplesmente você não recebe o XP, mas o que buscam ao fazer missão é as moedas, e elas também iriam perder? qual o sentido nisso? isso é praticamente um tiro no pé, colocando essa missão. Não há nada de "divertido" nessa missão pelo que vi da ideia proposta, mas o restante das ideias de missões eu gostei bastante.
 

Gaster

Member
Joined
Jun 5, 2023
Messages
54
Reaction score
101
Server
America_4
Main Char
WDGaster
Clan
- Legion Of Death -
as ideia são boas mas, essa migration é meio controversa, nós fazemos missões para ganhar XP e moedas, mas quem vai querer fazer uma missão que diminua o XP e as moedas? não faz sentido essa missão, além de que se colocassem no jogo, todos os players iriam ignorar completamente essa missão, pelo fato de q você perderia oque iria buscar ao querer fazer uma missão, que é XP e moedas, nem para leveis 55 faria sentido, porque simplesmente você não recebe o XP, mas o que buscam ao fazer missão é as moedas, e elas também iriam perder? qual o sentido nisso? isso é praticamente um tiro no pé, colocando essa missão. Não há nada de "divertido" nessa missão pelo que vi da ideia proposta, mas o restante das ideias de missões eu gostei bastante.
Compreendo essa sua preocupação e o ponto a respeito da desvantagem; entretanto como dito no texto e no setimo post, seria interessante que houvesse essa dificuldade de "Falhar a missão" para deixar tudo mais divertido, perigoso e cauteloso. Imagina que todas as missões deixem de ser algo chato para algo ate mesmo competitivo, pois sim terá pessoas que irão chamar amigos, clãs e aliados para ajudar ou atrapalhar a missão de um inimigo... é claro que para não ficar muito abusivo podemos colocar um limite de perda exemplo: 5000 XP é o mínimo que você pode ganhar nessa missão e o Max seria 20000 de XP. Com certeza os jogadores irão querer ganhar o max possível e farão ate mais que o necessário para conseguir isso.
 

-l- I N V E J A -l-

Active member
Joined
Nov 9, 2022
Messages
69
Reaction score
59
Server
America_5
Main Char
x M A S T E R .
Clan
Unforgiven
Compreendo essa sua preocupação e o ponto a respeito da desvantagem; entretanto como dito no texto e no setimo post, seria interessante que houvesse essa dificuldade de "Falhar a missão" para deixar tudo mais divertido, perigoso e cauteloso. Imagina que todas as missões deixem de ser algo chato para algo ate mesmo competitivo, pois sim terá pessoas que irão chamar amigos, clãs e aliados para ajudar ou atrapalhar a missão de um inimigo... é claro que para não ficar muito abusivo podemos colocar um limite de perda exemplo: 5000 XP é o mínimo que você pode ganhar nessa missão e o Max seria 20000 de XP. Com certeza os jogadores irão querer ganhar o max possível e farão ate mais que o necessário para conseguir isso.
acho que ninguém gostaria de ter seu xp diminuido na missão, tanto que, para upar hoje em dia, pessoas buscam ir atrás de missões tecnicamente fáceis e rápidas de se fazer, essa missão só fariam ela caso o NPC em questão desbloqueasse um dinossauro/ arma/ tecnologia/ implante que seja utilizavel no PVP e PVE do jogo, e ainda tem questão de pessoas comprarem ele no level baixo e irem upando o conforme progridem e ainda assim, ignorarem a missão, igual eu fiz, comprei defesa dino quando voltei a jogar, e quando cheguei em level suficiente para fazer a missão da defesa dino, eu simplesmente ignorei ela e pulei de missão, procurando uma missão muito mais rápida e fácil de se fazer em menos tempo.
 

Gaster

Member
Joined
Jun 5, 2023
Messages
54
Reaction score
101
Server
America_4
Main Char
WDGaster
Clan
- Legion Of Death -
acho que ninguém gostaria de ter seu xp diminuido na missão, tanto que, para upar hoje em dia, pessoas buscam ir atrás de missões tecnicamente fáceis e rápidas de se fazer, essa missão só fariam ela caso o NPC em questão desbloqueasse um dinossauro/ arma/ tecnologia/ implante que seja utilizavel no PVP e PVE do jogo, e ainda tem questão de pessoas comprarem ele no level baixo e irem upando o conforme progridem e ainda assim, ignorarem a missão, igual eu fiz, comprei defesa dino quando voltei a jogar, e quando cheguei em level suficiente para fazer a missão da defesa dino, eu simplesmente ignorei ela e pulei de missão, procurando uma missão muito mais rápida e fácil de se fazer em menos tempo.
Entendo que a maioria dos jogadores querem a maneira mais fácil de crescer no game e garantir os melhores recursos; mas a minha intenção com essa ideia não é dificultar e sim deixar mais divertido e desafiador, por isso citei a a quantidade mínima é max de XP que um jogador pode conseguir em uma missão, caso fique mais confortável podemos ate mesmo deixar o valor mínimo no valor atual das missões e o valor max o 2x. Mesmo a missões sendo uma falha completa os jogadores ainda receberão o xp Mínimo, dando á eles mais animo para jogar de novo e conseguir o valor máximo.
 

orrire

Community Manager
Joined
Sep 5, 2013
Messages
2,493
Reaction score
386
Server
-----
Main Char
GM Orrire
Clan
GM Team
@Gaster thank you for your detailed feedback 😊
 
Top