What's new

Jogo não inicia (não abre, fecha, crasha)

Oberyn_2000

New member
Joined
May 11, 2024
Messages
1
Reaction score
0
Server
America_5
Main Char
Oberyn2000
Clan
None
Eu vi que esse é um problema bem comum por aqui: alguém jogava o Dino Storm anos atrás, com um aparelho mais antigo, comprou um novo, Windows atualizado pra versão mais recente, tentou jogar o jogo denovo, conta e launcher baixado, launcher abre mas quando tá terminando de carregar fecha sozinho e o jogo não inicia. Daí tenta de tudo pra fazer o jogo abrir, nada dá certo. Eu cheguei até a pensar que o problema fosse especifico do meu aparelho, mas não parece ser o caso. Tentei pesquisar aqui pelo fórum, tanto em português quanto em inglês, mas todas as pessoas parecem ou ter o mesmo problema ou ter soluções infrutiferas de como resolver o problema em si. Cheguei a conclusão que, com tantas pessoas com o mesmo problema, o que quer que seja que cause este problema está no proprio jogo ou em seu launcher. Peço para que caso eu esteja errado me corrijam, mas que se caso eu estiver certo me ajudem (e aos tantos outros) a resolver este problema, para que possamos enfim jogar o jogo.
 

orrire

Community Manager
Joined
Sep 5, 2013
Messages
2,836
Reaction score
479
Server
-----
Main Char
GM Orrire
Clan
GM Team
Olá,
Acesse o link a seguir, pode te ajudar um pouco

Além disso, para lidar com problemas com GPUs NVIDIA/INTEL, verifique também o link anexo.

Além disso, você pode registrar um ticket com a equipe de suporte (https://support.splitscreenstudios.com), explicando o problema e compartilhando os detalhes técnicos da sua máquina para que eles possam ajudar verificando seu log do Dxdiag:

Como gerar arquivo Dxdiag
1) Clique no botão Iniciar do Windows.
2) Digite “dxdiag” (sem as aspas) e aperte Enter; uma janela será aberta. Se houver um pop-up perguntando se você deseja realizar uma verificação do driver WHQL, você pode decidir de qualquer maneira.
3) Clique no botão “Salvar todas as informações” e escolha salvar o arquivo de log dxdiag em sua área de trabalho.
4) Anexe o arquivo com o ticket.
 

Moutica98

New member
Joined
Nov 13, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Server
America_3
Main Char
none
Clan
none
Eu vi que esse é um problema bem comum por aqui: alguém jogava o Dino Storm anos atrás, com um aparelho mais antigo, comprou um novo, Windows atualizado pra versão mais recente, tentou jogar o jogo de novo, conta e launcher baixado, launcher abre mas, quando tá terminando de carregar, fecha sozinho e o jogo não inicia. Daí tenta de tudo pra fazer o jogo abrir, nada dá certo. Eu cheguei até a pensar que o problema fosse específico do meu aparelho, mas não parece ser o caso. Tentei pesquisar aqui pelo fórum, tanto em português quanto em inglês, mas todas as pessoas parecem ou ter o mesmo problema ou ter soluções infrutíferas de como resolver o problema em si. Cheguei à conclusão que, com tantas pessoas com o mesmo problema, o que quer que seja que cause este problema está no próprio jogo ou em seu launcher.Peço para que, caso eu esteja errado, me corrijam, mas, se eu estiver certo, peço que me ajudem (e aos tantos outros) a resolver este problema, para que possamos enfim jogar o jogo. Enquanto isso, se você quiser se distrair com algo diferente, recomendo dar uma olhada na riorise.com. É uma ótima plataforma com jogos divertidos que podem te entreter enquanto tenta resolver o problema!
Entendo perfeitamente sua frustração. Esse tipo de problema parece ser recorrente com jogos mais antigos que não foram totalmente otimizados para versões mais recentes do Windows. O fato do launcher fechar sozinho ao final do carregamento pode indicar um conflito de compatibilidade ou até mesmo algum problema com as bibliotecas necessárias para o jogo rodar.
Uma solução que você pode tentar é executar o jogo em modo de compatibilidade com uma versão anterior do Windows. Para isso, vá até o executável do jogo ou do launcher, clique com o botão direito, selecione "Propriedades", vá até a aba "Compatibilidade" e marque a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade" e escolha uma versão do Windows mais antiga (como o Windows 7).
Outra sugestão seria verificar se há alguma atualização recente do launcher ou do jogo que possa resolver esses problemas de compatibilidade. Às vezes, desenvolvedores lançam pequenos patches de correção.
Se isso não funcionar, você também pode tentar reinstalar o DirectX ou as bibliotecas gráficas necessárias, já que muitos jogos antigos dependem de versões específicas dessas bibliotecas.
Espero que isso ajude a resolver o problema e que você consiga voltar a jogar sem mais dores de cabeça!

4o
 
Top