What's new

Sistema de Troca de Itens

Gaster

Member
Joined
Jun 5, 2023
Messages
54
Reaction score
101
Server
America_4
Main Char
WDGaster
Clan
- Legion Of Death -
Á pedido do Youtuber " MATHEUS YT OFICIAL" um dos criadores de conteúdo do Dino Storm, fiz uma conceito do sistema de troca de items para o Dino Storm; por incrível que pareça esse sistema já existe no jogo porém é limitado á clãs. Nos clãs como todo mundo sabe dá para dar Boosters e recursos de fama para seus membros onde somente o líder pode distribuir tais recursos, utilizando esse sistema como base do conceito acabei por criar o seguinte Fluxograma simples:

- PT BR
fluxograma1.PNG

- EN
fluxgrama2.PNG

- Área Para Realizar a Troca/Venda de Itens Marcada em vermelho.
Marcação.PNG

Os Únicos recursos para se realizar a troca/venda seriam os de level UP, roupas e skins. Booster e Geis já tem suas respectivas lojas e leilões; ao planejar esse sistema tive que pensar principalmente no balanceamento no jogo, não inutilizar sistemas já presentes no game como o "Mercado" & "Leilão" e como os produtores do game podem lucrar com isso. Quando jogadores não tem recursos necessários para LVL UP eles podem optar por comprar por Dino Coins, que na opinião popular não compensa e é muito caro para simples Itens coletáveis; então inevitavelmente esse sistema ficaria inútil.

Captura3.PNG

Pensando nos quesitos acima decidir melhor planejar e criar o conceito dessa seguinte maneira abaixo, lembrando que isso é somente minha ideia e pode ser mudada de acordo com a opinião diversa e dos Desenvolvedores.
Utilizando o fluxograma acima com melhor ilustração, vamos estabelecer o preços por fazer trocas, lembrando que isso é necessário para não haver abusos e para melhor balanceamento do jogo. Os jogadores 1 & 2 irão ate á área localizada para realizar a troca/venda dos recursos, o "jogador 1" que é o fornecedor do item irá escolher uma das 8 salas presentes no LAYOTE.

layote.PNG

Após escolher a sala ele irá colocar o item e sua quantidade á exposição e pagar uma "PEQUENA" taxa em Dino Coins para deixa-lo ali por um determinado período de tempo ( 5^30 Minutos ) e selecionar oque ele quer em troca ou uma quantia de Dino Dólares. Esse tempo é necessário para deixar os slots livres por mais tempo, fazer concorrência entre jogadores, evitar poluição, evitar sobrecarga no banco de dados e deixar a negociação por chat mais optável para depois sim o vendedor e o comprador realizarem um bom negocio.
Lembrando que limitar os slots também é necessário pois fazer um banco de dados para isso custa caro e para esse planejamento simples que estou fazendo é mais viável pois estou utilizando sistemas já presentes dentro do jogo, trocando somente algumas questões fáceis; É claro que os Devs podem optar por fazer algo novo e comprar um novo banco de dados para isso.

Com a tarifa em Dino Coins paga e o item postado no slot da área de venda/troca, o "jogador 2" irá fornecer oque o "jogador 1" solicitou e assim realizando e finalizando a troca em entre eles.

- TROCA
Troca1.PNG

OU

- VENDA
venda2.PNG

Fiz essa imagens aos moldes do meu planejamento, sei que ficou ruim entretanto espero que tenha sido o suficiente para dar uma luz da minha ideia em si; não sei muito sobre banco de dados e meu conhecimento sobre programação não me permitiu criar um exemplar na Unity, pois mesmo que eu tenta-se não seria nos conformes do jeito que o Dino Storm foi programado ou como está estabelecido em bancos de dados.
Espero que tenham gostado da ideia e do jeito que ela pode ser executada (utilizando recursos e métodos presentes já em Game)... Para conhecer mais do meu trabalho segue o nosso discord e recomendo também seguir ó criador de conteúdo que me aconselhou a fazer esse conceito:
 
Last edited by a moderator:

Edy V. Ice

Well-known member
Joined
Nov 16, 2016
Messages
432
Reaction score
408
Server
America_3
Main Char
Edy V. Ice
Clan
Infested Roses
não inutilizar sistemas já presentes no game como o "Mercado" & "Leilão" e como os produtores do game podem lucrar com isso.
Pensando nisso, os itens necessários seriam "nerfados" no sentido de adquirir eles com Moedas de Ouro?

determinado período de tempo ( 5^30 Minutos )
Quantidade de tempo é muito pouca, diria que seria melhor você colocar o item e a quantidade que deseja vender e deixar por um período de 1 semema, limitando a 5 itens por vêz que o player poderá anunciar (para não sobrecarregar o sistema, como você informou)

E por que não a opção de trocar com o player em qualquer lugar?
Perifl.png

Você clicar no perifl do player e aparecia a opção "Trocar", claro que teria que haver as limitações de nivels e itens permitido para troca, pois eu como nivel 55 poderia fornecer itens de nivel 50 a um player de nivel 20 e assim facilitar o jogos para esse jogador.

Também já anunciei isso e não foi levado adiante, mas enfim, é uma excelente ideia e que seria mais útil do que algumas ai que foram adicionadas no jogo.
 

Gaster

Member
Joined
Jun 5, 2023
Messages
54
Reaction score
101
Server
America_4
Main Char
WDGaster
Clan
- Legion Of Death -
Pensando nisso, os itens necessários seriam "nerfados" no sentido de adquirir eles com Moedas de Ouro?


Quantidade de tempo é muito pouca, diria que seria melhor você colocar o item e a quantidade que deseja vender e deixar por um período de 1 semema, limitando a 5 itens por vêz que o player poderá anunciar (para não sobrecarregar o sistema, como você informou)

E por que não a opção de trocar com o player em qualquer lugar?
View attachment 46254

Você clicar no perifl do player e aparecia a opção "Trocar", claro que teria que haver as limitações de nivels e itens permitido para troca, pois eu como nivel 55 poderia fornecer itens de nivel 50 a um player de nivel 20 e assim facilitar o jogos para esse jogador.

Também já anunciei isso e não foi levado adiante, mas enfim, é uma excelente ideia e que seria mais útil do que algumas ai que foram adicionadas no jogo.
Respondendo a primeira pergunta: Sim seria mercado ou tirado

Respondendo a segunda pergunta: seria legal ter esse sistema de troca em qualquer lugar e região sem necessidade de ambos irem no menos lugar... Mas como eu disse eu fiz esse esquema baseado no que já temos no jogo que o caso é a distribuição de itens de fama por clãs.

Obs: adorei suas sugestões a ideia de mantém a mesma mas de acordo com a opinião diversa e dos devs, ela pode mudar como quiser <3
 
Top