What's new

Novo Sistema de Craft/Alquimia

Gaster

Member
Joined
Jun 5, 2023
Messages
54
Reaction score
101
Server
America_4
Main Char
WDGaster
Clan
- Legion Of Death -
Olá esse é meu quinto tópico no fórum; eu jogo dino storm a muito tempo, desde de 2012 para ser exato e ate esse ano presente percebo que temos recursos/itens infelizmente inúteis ou que servem só para alterar os DROPS de itens dos NPCs; então venho trazer talvez uma solução de possível utilização para esses recursos e itens, que são basicamente os ossos, garras, carnes, crânios, couros, roupas (não equipáveis), folhas, galhos e dentre outros. Segue o esquema abaixo adjunto com imagens que recriei na Unity e no blockbench para melhor ilustração da minha ideia.


Começaremos com uma nova localização para o tal, claramente em dinoville, em uma área pouco acessada pelos jogadores, para melhor transição e presença de jogadores pelo mapa, segue a imagem abaixo com as possíveis localizações marcadas em vermelho. E também vamos precisar de uma HUD, pode ser uma bem parecida com á de "fundição de skins" ou talvez uma com mais slots para dificultar ou deixar a coleta de recursos mais intuitiva.


Colocada o ponto de acesso para os jogadores e uma HUD para se colocar os itens e a HUD de saída do item "pronto", agora vamos criar/planejar como vai funcionar o sistema para utilizar os recursos citados acima. Simplesmente podemos ter receitas de criação para recursos já presentes no jogo como os "Gel Poder", as receitas ficariam em parte da HUD especificando, ensinando e mostrando quais recursos são necessários para fazer um Gel de Poder, essas receitas podem ser desbloqueadas em NPCs de missões ao qual podem liberar a receita ao completar totalmente as missões em especifico.
Podemos também ter receitas de Fogos de artificio, Gel de poder (somente classe A), porções de velocidade, porções de vida e dentre outras ao qual á criatividade permitir hehehe. Para não deixar esse sistema abusivo pode ser colocado um tempo de preparo para o tal item e um limite de 2 a 5 item que podem ser feitos ao mesmo tempo. Para também evitar que jogadores de alto nível peguem recursos fáceis em áreas de baixo nível, podemos colocar uma regra de programação ao qual o jogador tem que ter os itens no seu nível ou somente seu nivel < 5.

Acredito que esse sistema pode ajudar muito na diversão dos jogadores, influenciar no PVP e principalmente dar uma utilidade aos recursos inúteis presentes no jogo, caso essa ideia parecer difícil demais ou fora de questão; podemos simplesmente diminuir os valores de venda dos recursos para LVL UP e aumentar os valores dos itens inúteis para assim deixar a caça mais imersiva e mais intuitiva.

Espero que tenham gostado, sou programador e desenvolvedor do meu próprio jogo, para mais informações segue o link do discord: https://discord.gg/ptUB6Vgn
mapa.PNGcraft.png437242519.jpg
 
Last edited:

orrire

Community Manager
Joined
Sep 5, 2013
Messages
2,493
Reaction score
386
Server
-----
Main Char
GM Orrire
Clan
GM Team
@Gaster legal também, compartilhei esta postagem com nossa equipe de desenvolvimento :giggle:
 

Gaster

Member
Joined
Jun 5, 2023
Messages
54
Reaction score
101
Server
America_4
Main Char
WDGaster
Clan
- Legion Of Death -
@Gaster legal também, compartilhei esta postagem com nossa equipe de desenvolvimento:risada:
[/CITAR]
Obrigado fico feliz que meus conselhos tenham chegado em alquem como você e a equipe de Devs; se precisarem de alguma coisa so chamar, estou disposto á ajudar. <3
 
Top