What's new

Novas Criaturas/NPCs de Caça

Gaster

Member
Joined
Jun 5, 2023
Messages
54
Reaction score
101
Server
America_4
Main Char
WDGaster
Clan
- Legion Of Death -
Olá esse é meu decimo post aqui no fórum e possivelmente o ultimo, tenho mostrado meus trabalhos artísticos aqui para chamar a atenção da comunidade e mostrar que grandes coisas podem ser adicionada no jogo sim, mas infelizmente meu estoque de criações ao qual eu posso mostrar aqui chegou ao fim, se quiserem acompanhar mais do meu trabalho entre em nosso discord e caso você queira ver mais postagem sobre alguma ideia deixe aqui nos comentários que terei o prazer de estudar e trazer aqui nos conformes do fórum do Dino Storm.

Uma coisa que deixa os jogos com teor desafiador são as criaturas/NPCs que enfrentamos para garantir nosso progresso; algumas tem que ser fáceis para que o jogo tenha o progresso inicial fácil, e outras tendem a ser mais desafiadoras por conta dos altos níveis que o jogador irá enfrentar, no Dino Storm não é diferente ele faz esse sistema de combate com NPCs com maestria, entretanto algumas coisas ficam repetitivas demais, vendo esse único problema eu decidir compor algumas ideias e dispor dos meus trabalho (alguns na fase inicial) para dar sugestões de novas criaturas/NPCs. Para melhor ilustração segue as imagens abaixo feitas no Blockbench e Photoshop.

- Hyaenodon

Me recordo brevemente no lançamento do mapa "Green Volcano" um rumor que talvez iriam lançar uma nova criatura para esse mapa e que talvez seria o Hyaenodon; mas infelizmente esse rumor se provou falso ao lançamento do mapa, neste mesmo pensamento eu decidir compor o Hyaenodon.
Esse novo animal seria uma espécie de carniceiro em mapas de level mais alto como "Green Volcano ^ Maujak Mountains", seu spawm não seria definido em nenhuma região mas sim em uma porcentagem de 25% de chance ao qualquer criatura/NPC for derrotado, ela atacaria direto o jogador para competir a carcaça do NPC derrotado e se caso ela for derrotada ela irá dar ao jogador "GEMAS" equivalentes da região do mapa ao qual ela se encontra ( Quartzo, Esmeralda, Topázio e etc ).

Hyaenodon.pngHyaenodon2.gif

- Meganeuras

Saindo do conceito de um animal atacando o jogador, vamos para um enxame de insetos, não precisar ser vários modelos de meganeuras seguidos isso ira deixar o jogo absurdamente pesado, colocando o enxame como FX( Efeitos Visual ), colocando uma hitbox invisível no gerador de FX das meganeuras e programando para dar dano ao jogador a cada 60 ticks ( 1 segundo ).... claro que o dano e vida desse enxame seria muito baixo, mas pense como se cada enxame além de dar 1^5 de dano por segundo ao jogador também atribuísse debuffs aleatórios por enxame, exemplo: Enxames de meganeuras vermelhas atribuísse perda de EXTRA, exame amarelo atribuísse lentidão e exame verde atribuísse perda de foco.

meganeura.pngmeganeura2.gif

- Protoceratops

Esse pequeno e TALVEZ FOFO dino seria um animal pacifico encontrado em todos os mapas em regiões aleatórias, o jogador poderia interagir como ele clicando em cima e mostrando 2 opções "ATACAR" & "ALIMENTAR"... se o jogador tivesse algum recurso como carne, folhas, couro, ossos, frutas e dentre outros não usáveis como level up, poderá alimentar o Protoceratops que ó recompensará com BUFFS aleatórios ou programados por item; caso o jogador queira "ATACAR" o Protoceratops o animal irá correr e desaparecer. Após dar o BUFF para o jogador o Protoceratops entrar em cooldown de 10 minutos ou mais e caso fosse usado 2^3 por jogadores ele iriá desaparecer.
Chances de spawm de 10% e somente 2^5 por mapa.

protoceratops.png

- Postosuchus

Um dino não domável/montável, pois esse seria uma espécie parasita/praga. Explicando melhor imagine, todos jogadores sabem as áreas certas de farmar e coletar os recursos para level UP... mas se do nada não houvesse animais para farmar ? se der repente todos os bichos daquela área especifica estão mortos e houvesse somente um Postosuchos totalmente agressivo ali matando todos os animais que ali nascem... Essa é a premissa do Postosuchus, um dino agressivo capaz de matar todos os animais e bandidos das regiões aonde raramente ( 5% de chance ) ele nasce, seus ataques seriam mais fracos em jogadores, porém seus ataques seriam uma mordida que dar sangramento e o outro ataque seria absorção de dano ( cura 50% do dano causado ) muito semelhante ao Carnotauro antigo; Seus drops no entanto pode ser 80% de chance de booster e geis de poder. Ele também atacaria jogadores com leveis muito além do dele.

postosuchus.pngpostosuchus2.gif

- Elasmotherium

Já temos os Brontops no Dino Storm que não apresentam muito risco, porem o Elasmotherium seria um animal bem respeitado entre todos os animais e bandidos. com somente 20% de chance de nascer em meio a qualquer ninhada, os Elasmotherium seriam totalmente agressivos á agressores que atacarem aqueles que estão perto dele. Basicamente ele seria um protetor dos animais e bandidos, um animal pacifista que estará disposto a ajudar aqueles que são atacados ( isso inclui ajudar jogadores que são atacados por bandidos veteranos, animais alphas).

Elasmotherium.pngElasmotherium2.gif

- Megaloceros.

Esse animal seria uma iguaria de caça, que se você visse um pelo mapa nas raras chances dele spawnar você não pensaria 2 vezes antes de ataca-lo pois esse alce gigante tem 80% de chance de dar roupas e peles ao ser abatido. Logicamente ele irá revidar e seus ataques podem causar paralização e atordoamento para dificultar que esse animal seja abatido facilmente, ele também teria status moderados ao seu nível de spawm.

megalocero.pngmegalocero2.gif


Gostaria de dizer que fiz esses conceitos com muito prazer e adoraria ver qualquer um dos meus 10 post dentro do jogo, se um dia a equipe de desenvolvimento quiser me contatar para trabalhar em futuros updates para o Dino Storm saibam que irei ajudar no maior prazer e de coração aberto. Pois esse jogo me inspira ate hoje nos meus trabalhos e no meus jogos. Novamente se quiserem ver mais conceitos falem nos comentários os temas que irei trazer com muito carinho.
Muito obrigado a todos que acompanharão esses dez posts e cada um que deixei uma curtida e comentário. Abraços e que a sorte estejam com vocês forasteiros.
 

OrionZG

Well-known member
Joined
Mar 30, 2020
Messages
875
Reaction score
1,644
Server
America_2
Main Char
WandersZ.
Clan
.
I neeeeeeeed
 

dinas

Active member
Joined
May 9, 2021
Messages
92
Reaction score
10
Server
America_1
Main Char
x_x Sony x_x
Clan
_THE REVOLUTION_
wow :D
 

Edy V. Ice

Well-known member
Joined
Nov 16, 2016
Messages
432
Reaction score
408
Server
America_3
Main Char
Edy V. Ice
Clan
Infested Roses
Excelente Ideia, criaturas muito bens trabalhada... só acho que para adiciona-las teria que criar um novo mapa ou então fazer uma boa troca em todos mapas disponíveis para cada drop de criaturas
 
Top