What's new

Barra de fúria.

Thiago Alexandre

Active member
Joined
Apr 13, 2020
Messages
96
Reaction score
169
Server
America_5
Main Char
BigMike
Clan
N/A
Barra de RAGE:
No jogo existe a barra de EXTRA, onde atualmente ela enche ao levar dano, o que eu pensei é que caso você não use uma habilidade para esvaziar essa barra de extra e a deixe acumular por um tempo, uma outra barra iria carregar por cima dela 'RAGE'.

poder extra.pngrage.png


Efeito na habilidade: Ela teria a mesma função que a barra de EXTRA comum, mas os efeitos seriam mais fortes, e por consequência levariam mais tempo de resfriamento.

Efeito na habilidade.png


Efeito direto nos itens: Aqui que a barra de RAGE se mostraria diferente da barra de EXTRA, ao gastar a barra de RAGE você causaria um efeito temporário único que cada dinossauro teria.
RAGE Brachiosaurus.png


o Dino após entrar em modo RAGE, ficaria cansado e essa habilidade entraria em um longo tempo de recarga.




Eu peguei essa ideia do jogo century age of ashes, no jogo existe uma mecânica aonde se você tiver uma sequencia de abates sua montaria entra em um modo berserk onde ela recebe um grande buff de dano e velocidade.century age of ashes berserk mod.png
 

Attachments

Targaryen

Well-known member
Joined
Jan 1, 2021
Messages
963
Reaction score
650
Server
Asia_1
Main Char
Lucas Apenaz
Clan
Yakuza
Não sei o que dizer muito sobre mas, talvez não colocar ( +1 extra ), e sim aumentar os status de atributos? Por exemplo, pode servir como mais uma estratégia, guardar o extra para ganhar aumento de bônus em todos os atributos que você tem atualmente ou utilizar ou usar o extra 1 vez, guardar o próximo extra pra aumentar os atributos? Muitas combinações. Utilizar o "rage", daria novas combinações de luta também, teríamos o Extra normal nos propondo paralizações, atordoamentos, confusões, mais dano, etc... e o "rage" que poderia servir algo além disso.

Pensando em consequências e nunca só nas vantagens, acho justo que se houvesse o "rage", o dinossauro 'todos' deveriam entrar em estado de lentidão por alguns segundos, já que você estaria utilizando o seu poder máximo "rage".
 

Thiago Alexandre

Active member
Joined
Apr 13, 2020
Messages
96
Reaction score
169
Server
America_5
Main Char
BigMike
Clan
N/A
Não sei o que dizer muito sobre mas, talvez não colocar ( +1 extra ), e sim aumentar os status de atributos? Por exemplo, pode servir como mais uma estratégia, guardar o extra para ganhar aumento de bônus em todos os atributos que você tem atualmente ou utilizar ou usar o extra 1 vez, guardar o próximo extra pra aumentar os atributos? Muitas combinações. Utilizar o "rage", daria novas combinações de luta também, teríamos o Extra normal nos propondo paralizações, atordoamentos, confusões, mais dano, etc... e o "rage" que poderia servir algo além disso.

Pensando em consequências e nunca só nas vantagens, acho justo que se houvesse o "rage", o dinossauro 'todos' deveriam entrar em estado de lentidão por alguns segundos, já que você estaria utilizando o seu poder máximo "rage".
Só aumentar o aumento de status de atributos não seria só mais do mesmo? seria basicamente um booster de dano que seria proveniente do rage, a ideia de cada dino ter um efeito único além do efeito traria personalidade a cada dino, sem contar que traria muito mais possibilidades de estratégia que só um aumento de status
 

Agusdim

Well-known member
Joined
Apr 25, 2020
Messages
577
Reaction score
814
Server
America_1
Main Char
Agusdim
Clan
The Revolution
I like the idea a lot
 

Targaryen

Well-known member
Joined
Jan 1, 2021
Messages
963
Reaction score
650
Server
Asia_1
Main Char
Lucas Apenaz
Clan
Yakuza
Só aumentar o aumento de status de atributos não seria só mais do mesmo? seria basicamente um booster de dano que seria proveniente do rage, a ideia de cada dino ter um efeito único além do efeito traria personalidade a cada dino, sem contar que traria muito mais possibilidades de estratégia que só um aumento de status
Não seria apenas dano, e sim todos os atributos que você possui, contando roupas etc...

1616509043400.png
 

Thiago Alexandre

Active member
Joined
Apr 13, 2020
Messages
96
Reaction score
169
Server
America_5
Main Char
BigMike
Clan
N/A
Não seria apenas dano, e sim todos os atributos que você possui, contando roupas etc...

View attachment 40924
Sim, é a mesma ideia, só que no lugar do dano seria tudo, não seria mais interessante uma mecânica nova ao invés de só aumentar atributos? imagina o brach com esse efeito onde ele causa dano em área, ele poderia causar uma quebra do clã inimigo em uma guerra, obrigado eles terem que se afastar para não receber o dano em area que ele causaria, ou o Rex ativando isso é obrigando o clã inimigo a ter que paralo para evitar algum tipo de dano explosivo ou efeito, não séria mais interessante que simplesmente ficar mais forte por um tempo?
 

snnrk

Well-known member
Joined
Oct 22, 2020
Messages
310
Reaction score
475
Server
America_4
Main Char
_Sunork_
Clan
-
É uma boa ideia, e talvez eu tenha uma forma de melhorá-la mais ainda (é meio improvável de ser atendida mas né, vai que).
Pq em vez de melhorar as habilidades essa barra de RAGE não dá uma passiva a cada dino?
Seria assim:

Ao completar a barra de extra uma nova barra começaria a carregar, e sua velocidade de preenchimento seria 0.25x ou 0.5x da velocidade da barra de extra. (ou algo que faça com que ela leve o mesmo tempo de 3 barras completamente cheias)

Assim que a barra de rage estiver completa, uma habilidade única de cada dino será ativada automaticamente, com um tempo de resfriamento de 2:00 minutos, ou 120s. Ambas as barras seriam independentes, mas a barra de rage só apareceria após o extra estar disponível, e desapareceria caso o extra seja esgotado. (2 minutos seria um tempo ideal para que o jogador só possa usar sua passiva 1 vez por combate, para evitar que seja desequilibrado, um temporizador seria exibido acima da barra).

Sugestões de passivas e nome delas para cada dino:

- Brach
"Força da natureza"

Usaria seu peso para causar pequenos terremotos a cada pisada, fazendo com que ondas de choque se propaguem ao seu redor e cause 100% do seu dano a todos o inimigos em um alcance médio por 8s, utilizar "pisão no chão" nesse período de tempo atingiria 3 alvos dentro de um alcance curto.

- Anky
"Armadura impenetrável"

Entraria em modo de defesa, utilizando suas placas para se proteger e reduzindo 50% do dano recebido por 8s, mas reduziria sua resistência em 50%. O efeito extra da habilidade 1 não teria efeito sobre a barra de rage.

- Centro
"Imparável"

Receberia total imunidade contra os efeitos negativos de atordoar, medo e confusão por 8s, e um plus que sinceramente não sei pq não existe que seria receber 33% de dano a menos enquanto estiver de frente ao inimigo (esse efeito afetaria apenas o dano das armas).

- Parassauro
"2 vezes melhor"

Ao preencher a barra de rage o dino receberia uma rotação grátis das suas habilidades, caso o mesmo efeito de potência extra for aplicado 2 vezes eles não se somarão, apenas reiniciarão o temporizador.

- Pachy
"Um pouco apressado"

Por 8s segundos suas habilidades carregariam 1.5x mais rápidos e usar a habilidade 2 durante esse tempo a transformaria em um atordoamento de 8s.

- Coelo
"Ágil e veloz"

Receberia 75% de esquiva contra dano de armas, não podendo ser superado pelo efeito "alvo fácil", durante 8s.

- Carno
"Perseguição implacável"

Up de 50% na resistência do dino e imunidade a qualquer tipo de slow/congelamento e também receberia um boost de fúria com o carregamento sendo 1.25x mais rápido. 8s de duração para todos os efeitos.

- Rex
"Sede de sangue"

Dino causaria 33% a mais de dano em alvos com menos de 30% da vida, com duração de 8s podendo se estender por até 14s, a cada alvo abatido o efeito recebe mais 2s de duração podendo acumular até 3 vezes. (Para isso eu defendo uma reduzida no dano do Rex, ter 7k a mais que um Carno para mim é exagero).





Alguns efeitos e nomes ficaram legais e outros nem tanto, me faltou um pouco de criatividade, mas seguir essa ideia de algo único além das habilidades trás mais dinamismo ainda para o jogo, essas passivas seriam como uma cartada final em combates e possibilitariam reviravoltas.
 

Edy V. Ice

Well-known member
Joined
Nov 16, 2016
Messages
432
Reaction score
408
Server
America_3
Main Char
Edy V. Ice
Clan
Infested Roses
Excelente ideia.
 

SirCoral

Well-known member
Joined
Oct 30, 2020
Messages
266
Reaction score
551
Server
America_1
Main Char
Sr.coralillo
Clan
-Apocalipsis-
Top