Os testes que são feitos no jogo precisam levar em consideração fatores humanos, como por exemplo a distração do jogador. Atire a primeira pedra quem nunca vendeu um item errado no mercado ou comprou algo sem querer nas promoções FredEx. Eu mesmo fui vítima e comprei um pachy baby pois queria clicar para ver a promoção atual e por distração, acabei clicando duas vezes rapidamente.
A confirmação após clicar em "Destruir" dificulta o acidente na exclusão de itens, porém, não a torna impossível.
Em outro exemplo simples, eu tenho dois carnotaurus, um nível 30 e o outro 55, se eu estiver distraído por algum motivo aleatório e não me atentar que estou excluindo o de nível 55, nada poderá ser feito após ele ter sido excluído, eu perderia horas de farm de pedras, mais horas caçando item para ter levado ele até o 55 e outros recursos que são necessários para subir ele de nível.
Em minha opinião, uma confirmação não é o suficiente, são pessoas que jogam o jogo, pessoas podem cometer erros. E não foi por isso que a opção tinha sido removida? Por que não em vez de voltar a opção, não implementaram uma forma de guardar/arquivar os itens que eu não utilizo? A organização desses itens precisa ser reformulada e reorganizada, para melhorar a usabilidade do jogador.
Se não for possível essa melhoria na organização dos itens, levem a sugestão do "dragossauro" para discussão, pois acredito que uma contagem regressiva de 10 segundos também ajudaria...